![Sacolas personalizadas no Morumbi | Bela Cor Embalagens](https://belacorembalagens.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/04/BelaCorEmbalagens_01.jpg)
A utilização de sacolas personalizadas no Morumbi não é uma ação meramente estética. Além de promover uma postura mais profissional para um negócio, ela fortalece a relevância de mercado de qualquer empreendimento enquanto atrai clientes.
Um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), reportado pelo Terra em novembro de 2018, apontou alguns desses impactos. Segundo o portal, direcionar aplicações à identidade visual pode gerar um aumento em vendas de 12% a 40%. Claro, desde que essa estratégia seja aplicada de maneira coerente, conforme reforçado pelo mesmo material publicado pelo site.
De acordo com o artigo, os resultados dependem, frontalmente, da execução de um planejamento coerente voltado ao neuromarketing. Como o nome sugere, essa é uma área da medicina que calcula, cientificamente, as relações entre atividades cerebrais e o poder de compra de cada indivíduo.
Os resultados desses estudos sugerem, de maneira geral, que cores, formas e outros aspectos de identidade podem impactar em resultados práticos, como satisfação durante uma aquisição e lucros. Por isso, investir nesse segmento é indispensável para qualquer companhia que busque fortalecer e ampliar essas duas vertentes.
E como as sacolas personalizadas no Morumbi podem impactar nesses pontos?
Na prática, as sacolas personalizadas no Morumbi se encaixam como uma ferramenta de aplicação do neuromarketing. Ou seja, são uma maneira cientificamente comprovada de melhorar a atração de clientes e os incentivar a executar o processo de compra.
A ideia é trabalhar isso como uma mistura entre uma propaganda velada e uma melhora na experiência do consumidor que já efetuou determinado investimento. Para ilustrar esse ponto, usemos um exemplo real. Você saberia apontar uma relação nesse segmento entre essas marcas?
- Apple
- McDonald’s
- Razer
Além de serem colossos do capitalismo, todas essas empresas fortaleceram (e continuam fortalecendo) suas identidades através de embalagens marcantes. Desde os clássicos suportes vermelhos de batata frita do McDonald’s até as modernas caixas de IPhone da Apple, ambas cresceram enquanto consolidavam essas características.
E quais os resultados dessas ações?
Uma análise rápida em praticamente qualquer mercado pode oferecer resultados sobre esse segmento. Entre os exemplos mais práticos em território nacional, podemos citar nomes como Bic, Bombrill e Gilette, mas não sejamos tão rasos. No “mundo real” dificilmente efeitos dessa magnitude serão atingidos. Por isso, vamos para outro caso.
Em 2008, a empresa Sierra, que comercializava cogumelos em conserva, trocou seus baldes de plásticos por sachês com receitas no verso. Aparentemente simples, a mudança gerou um resultado estrondoso, conforme relatado pelo UOL em novembro de 2013. Desde a alteração até a publicação da reportagem, a companhia já havia registrado uma alta de 257% em suas vendas.
A fórmula adotada pela marca não é uma regra de mercado, conforme explicou o sócio Caio Márcio Marins. Segundo ele, “(…) o novo formato faz com que a embalagem pareça maior do que as demais e, sem o papel alumínio, o consumidor pode aquecer o produto diretamente no micro-ondas”.
Portanto, mais do que mudar, é preciso promover alterações que se enquadrem de maneira coerente a cada setor. Dessa forma, ações amplas, como a adesão a sacolas personalizadas no Morumbi, através da Bela Cor Embalagens, podem ser extremamente benéficas para empresas de diversos nichos.